22-NOV-2023

AÇÃO NOVEMBRO AZUL: Mês de combate ao Câncer de Próstata

#Saúde POR CÉLIO 22 DE NOVEMBRO DE 2023

O mês de alusão ao novembro azul é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Nesse dia 23 de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde ofertou os seguintes serviços no Complexo de saúde Mauro Henrique Cardoso Costa:

? Atendimento de Enfermagem;

? Atendimento Nutricional;

? Atendimento Odontológico;

? Atendimento Medico clinico geral;

? Atendimento de Fisioterapia com liberação Miofascial;

? Exame de Ultrassom de próstata;

? Exame de Toque;

? Exame PSA;

? Teste rápido para IST's;

? Aferição de Sinais vitais;

? Sala de espera com profissionais do CAPS e Comissão de Laqueadura tubária e Vasectomia;

? Corte de cabelo e barba;

? Bingo e Brindes;

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. O SUS oferece tratamento incluindo exames clínicos, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, como prevê a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC).

Abertura dos Jogos Escolares 2024.

Prefeitura Municipal, por meio da SESPORT e SEMEB, realizou a abertura dos Jogos Escolares 2024.

#MeioAmbiente Há 16 dia(s)

Mudas disponíveis no Campo Florestal

O Campo Florestal de Limoeiro do Norte dispõe de mudas para doação.