Dilmara Amaral Silva nasceu em Fortaleza em 18 de junho de 1980, filha de João Dilmar da Silva e Maria Araci Amaral da Silva, e é casada com Wilson Loures, tendo duas filhas, Lara, de 7 anos, e Júlia, de 9 anos.
Após estudar na Escola Normal Rural, cursou Odontologia na Universidade de Fortaleza - Unifor, graduando-se em 2005. Mudou-se para Limoeiro do Norte, onde trabalha como servidora pública, cirurgiã dentista, desde que passou no concurso em 2006. Possui pós-graduação em Dentística Restauradora pela Academia Cearense de Odontologia.
Recebeu o título de Cidadã Limoeirense em 2018, um marco que enaltece com orgulho. De família política, iniciou sua trajetória em 2020 ao ser eleita vice-prefeita, tornando-se a segunda mulher a ocupar tal cargo no município.
No cargo de vice-prefeita, destacou-se pelo trabalho voltado para áreas sociais e de saúde. Em outubro de 2023, assumiu como prefeita do município, cargo que desempenha até os dias atuais, devido a uma licença do prefeito José Maria Lucena.