13-OUT-2022

COMPLEXO DE SAÚDE MAURO HENRIQUE CARDOSO COSTA

O equipamento foi inaugurado recentemente e disponibiliza diversos serviços ambulatoriais.

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 13 DE OUTUBRO DE 2022

A Secretaria de Saúde disponibiliza gratuitamente, para a população, no Complexo de Saúde Mauro Henrique Cardoso Costa, um serviço voltado para o tratamento de feridas, troca de curativos, remoção de pontos cirúrgicos e administração de medicação. Esses atendimentos ambulatoriais são realizados por uma equipe de enfermagem qualificada.

Para receber o atendimento não é necessário encaminhamento médico e muito menos agendamento. O paciente que eventualmente precisar desses serviços, deve procurar o Complexo de Saúde (antigo Sesp) de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h com documento com foto e o Cartão SUS para esse atendimento.

De acordo com o Diretor Assistencial, Robson Rafael, o tratamento realizado no local é feito a partir da utilização de curativos especiais, que possuem coberturas e medicamentos diferenciados, próprios para acelerar a cicatrização. "Nos curativos são utilizadas diversas substâncias com ação indicada para cada tratamento, como sulfadiazina de prata, colagenase, neomicina, ácidos graxos essenciais e outros", lembra. Ainda segundo Robson, são realizados em média 130 atendimentos por mês.

"Atualmente estamos acompanhando vários pacientes. A troca dos curativos acontece diariamente, variando conforme a complexidade de cada caso", explica, informando que o paciente é orientado a retornar ao Ambulatório diante de qualquer alteração no ferimento. "Caso o curativo abra ou o paciente perceba qualquer alteração, orientamos que retorne para que possamos reavaliar o ferimento", disse.

Esse é mais um compromisso da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente da pasta o secretário, Dr. Júnior Ibiapina e da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte na gestão do Dr. José Maria Lucena.

Limoeiro do Norte: Inauguração de Areninhas na Praça da Rodoviária

Areninhas: Novos Espaços de Diversão e Esporte em Limoeiro do Norte

EXAME CITOPATOLÓGICO

No Complexo de Saúde, por meio de agendamento.