NOTÍCIAS

05-JAN-2023

MEIs DE LIMOEIRO DO NORTE PODEM BUSCAR ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

O Microempreendedor Individual (MEI) do município de Limoeiro do Norte tem até o final do mês de maio para fazer a Declaração Anual de Faturamento 2023.

#Empreendedorismo POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 05 DE JANEIRO DE 2023

Os MEIs de Limoeiro do Norte podem buscar orientação gratuita no Espaço do Empreendedor para fazer a Declaração Anual de Faturamento 2023.

O Microempreendedor Individual (MEI) do município de Limoeiro do Norte tem até o final do mês de maio para fazer a Declaração Anual de Faturamento 2023.

O documento fiscal é obrigatório e, caso o empreendedor não faça a entrega no prazo, deverá pagar uma multa. A penalidade tem valor mínimo de R$ 50, e o boleto para pagamento é gerado no momento da transmissão da declaração. Caso o pagamento seja feito em até 30 dias, a multa será reduzida em 50%, totalizando R$ 25.

Para fazer a declaração, o MEI pode procurar o Espaço do Empreendedor, que fica localizado na sede da Secretaria Municipal de Atividades Econômicas (SEMAE), localizada na Avenida Cel. Antônio Joaquim, 1485, centro. O funcionamento para o atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. Lá no Espaço do Empreendedor você recebe orientações de forma GRATUITA.

O prazo foi determinado pelo Governo Federal. A orientação é que a declaração seja realizada para evitar multas, ou perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada.

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não (venda ou prestação de serviços para outra empresa o MEI é obrigado a emitir nota fiscal). Basta somar todos os valores que estão no "Relatório Mensal de Receitas Brutas", referente a cada mês. Isso facilitará muito na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DefesaCivil Há 7 dia(s)

DEFESA CIVIL FAZ VISITA TÉCNICA E VISTORIA

A Defesa Civil em parceria com a Seinfra faz visita técnica a comunidade de Cabeça Preta.

#Agricultura Há 7 dia(s)

Comunicado importante

Informações sobre os critérios do Garantia Safra.

#Luto Há 16 dia(s)

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR GILTON ALVES.

Prefeitura Municipal emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador José Gilton Nunes Alves.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

COMUNICADO IMPORTANTE

Sobre o retorno da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional.

#Melhoria Há 18 dia(s)

Areninhas e Espaço pet

A Prefeitura Municipal deu início aos trabalhos de implantação das Areninhas e Espaço Pet na praça da Rodoviária.

#Administração Há 18 dia(s)

Dia Internacional da Mulher

Prefeitura Municipal de Limoero do Norte e Secretaria de Assistência Social promove momentos em comemoração ao dia da Mulher.

#Administração Há 21 dia(s)

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA N.º 01/2024

Vagas para Estágio na Procuradoria Geral do Município.

#Agricultura Há 24 dia(s)

Feira da Agricultura Familiar .

A Prefeitura Municipal realiza a Feira Municipal da Agricultura Familiar e Economia Popular solidária de Limoeiro do Norte.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito